quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma reclamação, feita no livro amarelo!!!!

Chamo-me ... e sou portador do cartão do SNS n.º …. Fui chamado no dia 10/02, via telefone para me apresentar neste hospital no dia 15/02 às 9:00 horas para uma cirurgia …………...
Quando fui chamado não me conseguiram informar se iria ficar internado ou não. Quando fui chamado já sabiam que o meu tempo para o bloco operatório seria o 7.º, ou seja, o último da tarde.
Entrei neste hospital sem qualquer identificação, dirigi-me ao serviço que me tinha sido recomendado telefonicamente: cirurgia B. Permaneci 2 horas na sala de espera, duas (2) horas sem qualquer informação. A informação que obtive foi depois de ter manifestado a minha indignação junto de um médico, foi ele que tentou obter e fazer com que as 6 pessoas que estavam na mesma situação que eu, fossem informadas e encaminhadas para os exames que iríamos fazer de seguida. O meu tempo de espera entre a entrada no hospital, 9:00h, e a hora que entrei para o recobro foi de 7 horas, ou seja, SÓ às 16:00 horas me foram dadas informações à cerca do meu futuro. Só a partir das 16:00 passei a ser tratado como um ser humano!
No dia 16/02 esperei 4 horas, entre as 11:30 e as 15:30, para que um médico atravessasse o corredor. As enfermeiras do serviço de GINECOLOGIA contactaram de forma persistente o serviço de CIRURGIA B desde as 11:30 para que eu fosse visto por um médico! Pois tinha alta passada, mas não me encontrava em condições de poder abandonar o hospital. Esperei 4 horas para que um médico decidisse a continuidade do meu internamento e iniciasse uma medicação no sentido de aliviar/curar o meu sofrimento.
Com tantos médicos neste hospital, não é humano que alguém espere 4 horas por um acto médico que além de rápido, poderia ter sido abreviado no tempo evitando o sofrimento de um doente.

FUNÇÃO DE UMA UNIDADE HOSPITALAR É ALIVIAR O SOFRIMENTO DOS DOENTES.

Sem comentários:

Enviar um comentário