quarta-feira, 10 de março de 2010

Let's talk about sex!

Como os últimos post’s foram deprimentes, e eu não sou uma pessoa deprimida, vamos lá falar daquilo que até os animais gostam!
Neste blog, já fiz uma incursão pela politica, pelo futebol, pela droga e álcool. Faltam ainda muitos temas, a religião, a musica … e sei lá! Mas sexo! Deixa-nos bem dispostos! Gera comentários, dá prazer! É polémico!
Como já disse anteriormente, só necessitamos do que conhecemos! Com o sexo também não é diferente.
As necessidades sexuais de cada um variam, tendo em conta a questão fisiológica, psicológica e social! Bem !!! Pareço um catedrático!
Vou traduzir. As necessidades fisiológicas de cada um de nós, variam consoante a nossa condição física. As hormonas não nos foram distribuídas de forma igual, há pessoas a quem o sangue aquece mais rapidamente, outras que precisam de estímulos bem mais prolongados ou mais intensos para que atinjam o mesmo estádio.
Esta “definição” também pode ser utilizada a nivel psicológico, ou seja dependendo das motivações ou do estado de espírito, assim se “aquece” mais rapidamente ou não.
Qual a diferença principal? Enquanto que com as hormonas pouco podemos fazer, ou estão lá ou não. Com a cabeça, somos nós que temos que dar a volta ao assunto. É cada um de nós que tem que criar as condições apropriadas para nos deixarmos envolver ou não, com os estímulos e solicitações de que somos alvo.
Onde é que, em minha opinião, está o busílis da questão? No que diz respeito ao contexto social!
O peso da educação e das vivências de cada um, é que fazem com que as pessoas desfrutem do sexo, de forma tão diferenciada.
Os conceitos e preconceitos que fazem parte da educação de cada pessoa de forma individual, e da sociedade em geral, são o que condicionam mais as atitudes e os actos sexuais.
Estas duas condicionantes, fazem com que cada um de nós tenha mais ou menos dificuldade em dar a volta à sua própria cabeça, para desfrutar do prazer de um acto sexual. Quem vive mais envolto nos conceitos do que é politicamente correcto, tem dificuldade em conseguir gozar, uma necessidade fisiológica, que acima de tudo deve ser um momento de libertação, um momento de intenso prazer.
Quando as pessoas, durante o acto sexual, se abstraem do que está à sua volta e se deixam guiar pelo efeito das hormonas, o prazer que conseguem desfrutar é muito mais intenso. Depois isto é um ciclo vicioso, quanto mais prazer cada um tem de forma individual, mais prazer tem quem partilha o acto.
Quando um dia destes, num dos post’s dei o exemplo das brasileiras, estava a pensar na forma despodurada e despreconceitosa como elas (e muitas outras pessoas) vivem a vida.
Negar à partida uma coisa que se desconhece, não é um bom caminho. Cada um de nós pode até pensar que determinada coisa nos agrada mais ou menos, embora não a conheçamos. Mas não há nada como exprimentar! Ai sim, já podemos afirmar que gostamos ou não, sem nunca esquecer que muitas vezes as más experiências, são só o reflexo de maus executantes!
Não estejam a pensar que virei Gay!!! Nada disso! (muito macho)
Não vou precisar de exprimentar, não por nenhum preconceito, mas só porque as minhas hormonas não deixam! ( Não gosto de pelos, e sou sensível aos odores!)
O que gostaria de partilhar convosco, é só a forma despodoradada como vivo a minha vida, fazendo o que me vai na alma, tentando ignorar os conceitos e preconceitos com que a nossa sociedade se rege. Lá porque um dia houve alguém que se lembrou de dizer que assim é que é bom! Não tenho que me fechar ao mundo, não posso fazer de conta que o resto não existe. Somos muitos milhões no mundo, e todos nós com experiências e vivências diferentes.
Porque é que as minhas tem que ser as melhores? Porque é que não abro a minha mente a outros pontos de vista, que por vezes tem melhores resultados que aqueles que conheço.
É assim que tento viver e aprender. É desta forma que tento gozar e fazer gozar cada momento que tenho o privilégio de viver!
Agora sim justifica-se!!!
Boas quecas!!! (não vou retirar)

1 comentário:

  1. Sexo é um dos prazeres da vida... não é o unico!Sem duvida que existe uma parte física e outra mental.... na minha opinião o que nos distingue dos animais irracionais é essa mesma.... a mental! daí não reagirmos aos impulsos físicos sempre que os sentimos, tal qual como noutras ocasiões que nada têem a ver com sexo. Porque somos humanos (e falo dos "normais") pensamos e controlamo-nos! Existe sexo com e sem... amor, com... e sem sentimento e porque não gosto de confundir as coisas deixo as outras necessidades físicas para fazer sem sentimento e aposto no sexo com! a "libertação / imaginação" e "soltura" não tem idioma.... parte de cada um e do par e quando ha amor acredito que seja muito mais "free"!! CG (axo que nem precisava assinar....)

    ResponderEliminar