terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Há coisas que são demais!

Vamos imaginar que eu consigo reunir mais 89999 pessoas doidas como eu, e as consigo convencer a assinar uma petição para entregar na Assembleia da Republica onde se pedia um referendo com a intenção de proibir as pessoas de serem simpatizantes, adeptas ou sócias do Benfica. Maluco, iriam-me chamar, com razão. Por muito que eu não goste do Benfica tenho que respeitar os gostos e opiniões dos outros (há gente para tudo!)Tenho que entender que todos temos direitos iguais embora possamos pensar de maneira diferente. Ok, este exemplo é pouco sério, dizem alguns! Vamos a outro mais sério e mais chocante! Vamos imaginar que um grupo grande de ateus "radicais" decidia fazer uma petição com vista a um referendo com o objectivo de proibir os católicos portugueses de casarem pela igreja! Que ideia mais edionda! Que coisa absurda!
Pois é, e então não é também absurdo tentar proibir os homosexuais de terem direitos iguais á restante população heterosexual?
Então não é também ediondo tentar proibir quem tem menos posses financeiras de poder abortar em condições de higiene e de segurança como as "senhoras" com dinheiro o fazem em clínicas privadas?
Eu nem sou homosexual nem a favor do aborto, sou única e simplesmente por direitos e deveres iguais! Sou contra o falso moralismo, sou contra a hipocrisia!
Vamos lá ver! Que bem ou que mal faz para a nossa sociedade os homosexuais decidirem casar todos? O que é que isso aquece ou arrefece quem não o é? Se é injusto que se façam discriminações pela cor da pele ou pela raça, então não é injusto que se descrimine pela orientação sexual?
Anda tudo preocupado com a despesa publica, com o deficit do estado, mas ninguém está preocupado com o dinheiro que eventualmente se possa vir a gastar com mais uma ida às urnas! Mais uma campanha eleitoral, mais uma pipa de massa que tem que sair dos cofres, vazios, do estado para alimentar o "radicalismo" de um grupo de racistas ou xenofabos que por serem heterosexuais (dizem eles) se julga superior!
Vamos deixar que cada um faça as suas escolhas, quem quer ser o que quer que seja que tenha hipótese de o ser, depois a sociedade se vai encarregar por ela própria de excluir ou integrar cada um!

1 comentário:

  1. O casamento civil é um contrato entre duas pessoas e os outros não têm nada que opinar sobre o assunto. Quem não é religiosos também não tem nada que interferir nos desígnios da Igreja e a Igreja não tem que dar palpites fora da sua área de influência. As beatas que fiquem com os seus bons costumes de ir à igreja todos os dias, mesmo que no resto do tempo só digam mal de tudo e de todos, e não se metam na vida dos outros como tanto gostam de fazer!
    Eu também gostaria que toda a gente fosse sincera, honesta, divertida e amiga do próximo, mas não posso impôr a minha vontade a ninguém!

    ResponderEliminar