terça-feira, 1 de março de 2011

Também eu digo palavrões!!

Este texto de Miguel Esteves Cardoso é à minha imagem e semelhança! 
Não é que eu goste dos palavrões ou melhor, nunca tinha pensado sobre isso, mas também eu uso os palavrões, sempre dentro do contexto correcto e numa perspectiva literária! 
Tenho o cuidado, porque sou bem educado, de os tentar não usar de forma literal, pois assim são repugnantes, concordo com o MEC. São pouquíssimos os contextos onde possam ser usados de forma literal sem causar asco!
São parte integrante do nosso vocabulário. 
Há quem não goste e como tal não use! Há que respeitar.
Para mim, são como o sal na Dieta Mediterrânica! Consigo comer alguma comida sem sal, mas toda? Nem pensar! 
Há mesmo alguns pratos, que nem vale a pena tentar, ficam sem sabor, desenxabidos! Há conversas, há diálogos que sem um palavrão ficam sem piada, sem sentido!
Leiam e tentem declamar! Usando a acentuação correcta e declamando, fica ainda melhor!



Sem comentários:

Enviar um comentário