quarta-feira, 2 de março de 2011

Há um ano atrás!

Há um ano atrás estava na Alemanhã, mais propriamente na cidade de Heibelberg!
Há um ano atrás tive um dos piores “acordar” de que tenho memória. Quando acordei senti uma solidão terrível. Tinha passado muito tempo fora do meu habitat. Quando acordei senti, que mais uma vez estava só com o que fora a minha companheira mais próxima (no sentido literal) dos últimos meses: a minha mala de viagem! Na altura passei-me, bati mesmo mal, tive o que se chama um dia de merda!
Mas foi também nesse dia que testemunhei, como pode nascer uma amizade, sem que tenha feito grande coisa para isso! Já contei a história, não me vou repetir! Ganhei uma amiga, a Marie.
Efectivamente este ano que agora está a acabar, foi bem durinho! Mas estou cá! Pronto para outro, que tenho a certeza vai ser excelente!
Não tenho mais cirurgias programadas, já lá vão seis! Estou com a moral para cima! Estou rodeado de pessoas que me amam e que eu amo! Tenho tudo o que é “necessário” para passar o meu quadragésimo primeiro ano de forma muito positiva.
Aqueles com que me tenho cruzado ao longo da vida, têm me ensinado de forma a me tornar naquilo que sou e que tanto me orgulho de ser. Os que o tem feito de forma positiva e com amizade, tem lugar fixo na minha “prateleira”, jamais os esquecerei. A amizade, a lealdade, e honestidade são qualidades que os que são meus amigos me reconhecem… não vos vou decepcionar!
Os outros seres, muitíssimo poucos felizmente, que por não terem qualidade moral e intelectual, passaram, ao mesmo nível que possuem, muito por baixo. Para eles o meu mais profundo desprezo.
Há um ano atrás escrevi um post, para agradecer a duas pessoas. Uma porque se revelou nesse dia e eu não tinha percebido, nasceu uma amizade para a vida! A outra porque me apeteceu e para não parecer injusto!
Hoje porém vou por as coisas no sitio!
Se tivesse que “escolher” as pessoas mais importantes na minha vida, seria fácil!
Os meus progenitores. Sem os meus pais nada disto faria sentido, foi com as dificuldades e facilidades porque passaram e me proporcionaram que "construíram" o corpo e a alma que entretanto fui moldando. Foram os arquitectos da minha essência!
A minha familia. É com o carinho, o calor, a amizade que me tem dispensado que “tenho” criado muitos dos meus alicerces!
Os meus amigos. Tem se mostrado sempre presentes quando a eles recorri. É com eles e por causa deles que tenho vivido as maiores “maluqueiras” da minha vida, sem eles esta vida não tinha sabor.
Os meus filhos. Sou fã dos dois e sou o nº1 nos dois "clubes"! Consigo me rever nos dois! Até à data têm dado um contributo incalculável para o meu crescimento e assim se vão manter, tenho um orgulho imenso em ser pai dos meus filhos. É de todas as minhas “funções” a que me tem dado mais prazeres e alegrias!
A Nelma. Tenho quase 24, sim vinte e quatro, anos de partilha com a Nelma. Não há ninguém que me conheça mais e melhor! Foi minha namorada, foi minha amante, foi minha mulher, foi minha amiga! Sim escrevi “foi”, porque deixou de ser isso tudo para se tornar “Metade de Mim”. Foi assim que lhe chamei há uns tempos atrás. Se na altura já fazia sentido, porque eu lhe reconhecia um papel preponderante na minha vida. Hoje não me consigo imaginar sem partilhar a minha vida com a única mulher que Amei. Muitas são as razões porque se tornou na “Metade de Mim”. Porque foi solidaria, amiga, companheira, amante. Porque me desculpou quando errei. Porque foi paciente quando fui insolente. Porque me puxou para cima quando eu estava em baixo. Porque me ama. Mas talvez a característica que mais influenciou e a distingue das demais, foi o facto de sempre, mas mesmo sempre me ter dado liberdade para poder ser eu a decidir o que fazer na minha vida e com o meu “futuro”. A liberdade intelectual que sempre tem sido respeitada, a ausência de controles, a sinceridade e honestidade que temos mantido um para com o outro, faz com que eu sonhe em querer viver o resto dos meus dias (ainda nem metade da minha vida vivi!) junto da pessoa que provavelmente, maior contributo teve na minha evolução (positiva) enquanto ser humano! Não lhe posso agradecer, porque não teria espaço! Vou tentar continuar a retribuir tudo o que me tem dado e proporcionado. Vou continuar a Amar-te Sempre e para Sempre!
Espero acordar no dia dos 41, junto daquela que tem sido a minha verdadeira companheira!
Tenho tido uma vida "cheia" e assim quero continuar, é por isso que irei lutar. Irei tentar ser feliz, nem que essa felicidade só dure um minuto de cada vez, no entanto sei que muitos minutos irei ter!
Na vida tudo é relativo! 
Há coisas que não se explicam, somente se sentem, se presenciam!
Façam favor de ser felizes, que eu faço o mesmo!!! 
       

3 comentários:

  1. Deixas-me sem palavras... Tu és o meu companheiro de vida, não há dúvida alguma! O nosso amor já passou por muitas dificuldades e venceu, soube renascer quando foi preciso e essa força ninguém nos tira. Estou do teu lado para o que der e vier!
    Amo-te muito, nunca deixei de te amar, mesmo nos "maus" momentos, o amor estava lá, embora por vezes não se mostrasse, mas era ele que prevalecia no fim! A evolução tem sido apenas de ordem comportamental, porque a essência mantem-se inalterada, o sentimento amadurece, cria raizes mas a sua intensidade é a mesma desde o início, é isso que o torna invencível.
    Um óptimo aniversário meu amor!
    ND

    ResponderEliminar
  2. (I try it in Portuguese) Prezado amigo, é muito difícil de encontrar palavras para o que sentimentos cobrem. Não é preciso que seja o seu aniversário para que eu pense em ti. A minha amizade é irrevogável. Hoje, eu mando-te meus melhores desejos: fique feliz, cuida-te e continue considerar a vida com crítica e entusiasmo. Sente-se abraçado! Ma.

    ResponderEliminar
  3. Vim visitar o blogue e gostei. Sobre este post, escrevo:
    Que continue a ter uma vida "cheia", são os meus votos

    ResponderEliminar