domingo, 28 de fevereiro de 2010

Relações e o prazer!

Nas sociedades modernas, as relações tende a ser cada vez mais frias. O facto de termos a nossa agenda diária completamente cheia, faz com que aquilo que não é uma obrigação seja relaxado. E normalmente o que é que se relaxa? Não só, mas também as relações. E não só as relações conjugais, mas todo o tipo de relações que eventualmente tínhamos quando o tempo não era tão escasso,depois não conseguimos ter um buraquinho para dar-mos atenção aquilo que devia ser a nossa primeira prioridade.
A primeira prioridade, porque sem relações, não conseguimos viver. As solicitações de que vamos sendo alvo, a todos os níveis fazem com que o nosso quotidiano esteja muito preenchido, mas a maior parte das coisas que acabamos por fazer são um desperdicio de tempo. Somos capazes de passar três horas a plantar no farmville ou a fazer trabalhos no mafia wars, e não somos capazes de passar meia hora a distribuir amor a alguém que sem ele tem dificuldade em viver.
O que mata qualquer relação é a ausência. Quem não aparece esquece, é verdade!
Muitas das relações acabam por morrer, não porque as pessoas estejam ausentes fisicamente, mas porque o mais importante quando se está junto de alguém, não está lá: - a cabeça!
A falta de dialogo e de compreensão são o rastilho para fazer despoletar o que acaba por arruinar tudo, a saturação.
Quando as pessoas se saturam do que quer que seja, tem muito mais dificuldade em fazer esforços, tem muito mais dificuldade em aceitar os erros ou os defeitos. E depois ainda acontece uma coisa mais impressionaste, é que aquilo que até era uma virtude na fase do encantamento, passa a ser um defeito terrível quando se chega á saturação.
Há alguns anos atrás, as relações eram mais duradoiras, especialmente as conjugais. É dessas que vou falar!
O facto de serem mais duradoiras não significa que fossem mais salutares. Os valores que orientavam a nossa sociedade eram bem diferentes, a "ignorância" das pessoas era bem diferente. Nos dias que correm temos acesso a tudo, e de uma forma quase instântania. Há uns anos atrás não era assim, as pessoas viviam quase como que em núcleos, o conhecimento era passado de boca em boca! Muitas as desvantagens, a primeira de todas eram os assuntos tabu. O sexo por exemplo, quem é que ia falar com o vizinho ou vizinha sobre sexo? Que coisa horrorosa! Toda a gente ia ficar a saber quais os devaneios do casal da frente! Isto fazia com que as pessoas tivessem menos necessidades,tinham menos conhecimento. Havia um lado positivo, as relações eram mais fortes, mais duradoiras, sendo o conhecimento mais restrito, as solicitações eram menores!
O que acontece nos dias de hoje, não tem nada a ver, recebemos informação em catadupa, "sabemos tudo" acerca de tudo, faz com as nossas necessidades aumentem. Muitas das esposas em Portugal tem uma aversão a Brasileiras. São umas malucas, umas taradas!
Muitas dessas malucas tem "roubado" os maridos ás bem comportadas esposas Tugas. De quem é a culpa? As esposas dizem: - das pu.. das brasileiras. Eu pergunto: - Já perguntaram aos maridos porque é que estes as trocaram? Respondo eu: -Não.
Pois lá está, a tal falta de dialogo!
Acredito que não haja ninguém que aceite fazer mudanças radicais de vida por dá cá aquela palha, não acredito que alguém faça troca por troca, neste tipo de situações. O que acontece, é que os homens, na grande maioria deles, gostam mesmo é de malucas!
Não na rua ou em casa, mas sim na cama. E o que as pudor adas esposas portugueses, acham horrores, são as fantasias e os desejos dos seus ex-maridos, que elas não se esforçaram para satisfazer! Quando digo esforço, não me refiro a nada forçado, mas sim á tentativa de compreender e solucionar o que são as necessidades de cada um.
Resultado:- O bom do ex-marido (bom até à data de ser Ex, depravado a partir dai), abandona uma relação de anos, para ter uma maluca na cama! E a sempre fiel esposa, que sofre a bom sofrer com a separação, passado algum tempo, lá arranja alguém que vai satisfazer na sua plenitude. Sim, porque as brasileiras não tem nem mais nem menos que as portuguesas, a não ser uma forma diferente de pensar. E qual é a mulher que quer ficar atrás de outra? Nenhuma!
Aquilo que foi impossível para segurar uma relação, depois por orgulho ferido, passa a ser uma fonte de prazer! Não teria sido possível evitar a tal rotura? Porque é que só quando se é confrontado com algo radical, se consegue dar a volta ao que vai dentro das nossas cabeças?
Falta de dialogo, que leva á saturação que por sua vez diminui a tolerância e a compreensão.
Nem toda a gente tem que ser maluca na cama ou em qualquer outro local, o que tem que haver é a tentativa de respeitar e aceitar o que são os desejos, vontades, necessidades e até mesmo as fantasias de cada um de nós. Se isto acontecer somos todos muito mais felizes.
Houve alguém que disse: "não negue à partida uma ciência que desconhece". Eu sugiro que se troque a palavra ciência por prazer!
"Não negue à partida um prazer que desconhece."

8 comentários:

  1. Muito bem, sim senhora. Concordo contigo que por vezes devia haver muito mais dialogo entre as pessoas. Agora essa de trocarem as esposas por brasileiras só por causa de boas quecas é que eu não sei se concordo, mas cada um sabe de si ;-)

    ResponderEliminar
  2. Quem comentou fui eu... Não sei porque ficou anónimo.

    Beijocas,
    Veruska

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo. Obrigada por mais um "post", mas eu discordo com algumas coisas que escreveste!As relações não se baseiam apenas em sexo e não falham apenas por esse lado. Todos sabemos que o sexo é uma componente muito importante numa relação conjugal, mas não é a única. A importancia varia de casal para casal e a saturação de que falas e que todos também sabemos que existe também se pode dar a esse nível. Nós não nos saturamos so do que é mau, infelizmente também nos saturamos do que é bom (faz parte da condição humana).... o que acontece é que o "apelo" pelo novo , pelo desconhecido é que faz muitas vezes o tal "clique" para o desenrolar de tudo o resto. Concordo quando dizes que as tarefas diárias nos absorvem tanto que nos esquecemos de conversar e de partilhar e esse para mim é o ponto chave.Por isso, antes de sexo vem o diálogo, a partilha e para mim esse é o misterio e o ponto chave para que as relações funcionem. A rotina desgasta, satura.... mas nem toda a rotina é má.... o que acontece é que muitas vezes so lhe damos valor quando a perdemos! Por exemplo.... chegar a casa todos os dias beijar os filhos e a mulher/marido, lavar as mãos preparar o jantar....é uma tarefa rotineira, mas não é má... e todos sabemos q muitas vezes chegamos tão cansados q damos os beijos sem os sentirmos, lavamos as mãos automaticamente e preparamos qq coisa para comer apenas pq temos fome, quando a nossa vontade seria muitas vezes ir directo para a cama, só para descansar.... numa situação destas (e estou a tentar simplificar ao maximo), um dia aparece alguém (que não necessita ser do Brasil) e mostra-nos que existe outra forma de fazer as coisas (por ex. jantamos todos fora e como não tivemos que arrumar a cozinha nem pensar no que fazer para o jantar, apetece-nos tomar um banho de espuma, tomar um copo e conversar)apetece-nos experimentar isto porque soa bem e porque nos fez sentir bem.... quebramos a rotina que tinhamos ate gostamos de experimentar, mas ao apercebermo-nos que se fizermos isto todos os dias vamos cair numa outra rotina e vamos sentir falta de preparar o nosso jantar e de chegar a casa cansados.... O ser humano é insaciável.... e tem a particularidade de nunca estar 100% feliz, por isso a necessidade de experimentar coisas diferentes vai acontecer sempre. Não tem que ser sexo necessáriamente!
    Eu recuso-me a acreditar que uma relação funciona bem apenas pela parte sexual!

    ResponderEliminar
  4. Só mais uma coisinha.... Esta consciência do prazer versus relações tem muito que se lhe diga e é uma questão social.... felizmente que as mentalidades se estão a mudar e se vêem cada vez mais mulheres a "trocar" os queridos maridos, por outros.... ELES, na maioria das vezes procuram a parte do prazer sexual que se calhar é a que falha mais porque a maior parte das tarefas de casa e da familia cabem ás mulheres que, apesar de adorarem uma boa sessão de sexo chegam à cama tão estoiradas que "desmaiam" de sono. ELAS.... libertam-se das tarefas domésticas e preferem ter a sua sessão sexual mas não ter que lavar a roupa, passar a ferro e cozinhar para o ser peludo, que até as pode satisfazer na cama.... muito resumidamente penso que é isto que se passa... quando ELES ou ELAS procuram algo diferente!
    Ass. CG

    ResponderEliminar
  5. Bem...até nem te tiveste mal de todo!!!!
    Obrigado por comentares, comenta sempre.
    Eu (ser peludo) que sei e gosto de cozinhar,que meto a roupa na maquina, que mando a roupa para a engomadoria e que pago à mulher-a-dias,tento proporcionar momentos felizes aos que me rodeiam!
    Coisa dificil! Porque tal como tu dizes somos insaciaveis! O que cada um de nós tem que descobrir é como consegue fazer mais feliz todos aqueles que amamos! Essa sim é a questão! Foi a isso que me referi!

    ResponderEliminar
  6. Das brutais tarefas que me apresentas a mais dificil é sem duvida pagar à mulher a dias... lol. Ok não quero ser irónica....mas também sei que entendeste o que escrevi.... a verdade é que muitas vezes a "desculpa" para tentar explicar o que nos "atraiu" fora é "Não tinha em casa"...... o que raramente é verdade (na minha opinião). As pessoas têem dificuldade em assumir as suas atitudes e em reconhecer que muitas vezes são atraida pelo desconhecido ... concordo contigo se pensarmos mais e nos dedicarmos a tentar fazer quem nos rodeia feliz,nós proprios sairemos a ganhar porque isso traz-nos felicidade em dobro..... (quanto ao ser com pêlos.... é porque ha uma tarefa de que não falaste mas que me aborrece particularmente....- (aspirar os pelos do WC e limpá-los da banheira)lol.

    ResponderEliminar
  7. Esses homens que trocam as mulheres por brasileiras até podem ficar satisfeitos por uns tempos, mas quando forem abandonados pelas mesmas, quando já forem velhos e não as poderem satisfazer ou quando já não tiverem dinheiro para as sustentarem, se calhar vão pensar duas vezes se fizeram a opção certa. Se por acaso tiverem algum problema de saúde e elas os trocarem por outros, talvez se arrependam do que fizeram. Mas como agora dá-se mais valor ao prazer momentâneo do que a uma relação duradoura e profunda, investe-se mais no sexo do que no amor, vale tudo pela satisfação efémera.

    ResponderEliminar
  8. Atenção, não tenho nada contra as brasileiras e também não acho que uma relação deva ser mantida custe o que custar, fazendo duas pessoas infelizes, mas acho que actualmente as pessoas desistem com muita facilidade, porque simplesmente não estão para fazer cedências.

    ResponderEliminar