quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mal...mal...mal...

Devo ser um bocadinho "lerda"!!! Como todos os que me conhecem sabem, eu sou apartidário. Voto sempre, cumpro o meu dever cívico, tento votar sempre em consciência em quem me parece em melhores condições para defender os interesses para o qual se está a concorrer. Isto para justificar que se por vezes pode parecer que esteja apoiar determinado partido ou governante, isso nunca será verdade, pois terei sempre a apoiar uma medida, uma ideia ou uma politica que me pareça a mais ajustada para o nosso bem enquanto nação, venha ela de qualquer quadrante politico. Justificação feita, vamos ao que me deixa boquiaberto.
O aumento das transferências para as regiões autónomas!!!
Será que há por ai alguém que me consiga fazer entender, porque raio tenho que continuar a sacrificar-me e sacrificar os meus filhos, para continuar a sustentar as maluqueiras do único individuo que goza, mas goza mesmo, com os "parolos" que o sustentam!!!
Dizem alguns:- ah! mas o aumento do defice é insignificante (0,03), pois é, isto para "alimentar" uma região com uma população de cerca de 250.000 pessoas. O que dirão os cerca de 700.000 funcionários públicos, que mais uma vez vão ajudar a reduzir o que o Alberto só tem ajudado a aumentar! É que tal como os funcionários públicos, na Madeira também há bons e maus, assim como em todo o lado. Assim sendo não será justo que sejam sempre os mesmos e só os mesmos a pagar as asneiradas que todos fazem! A Madeira até é a região de Portugal que tem o maior rendimento per capita, querem mais dinheiro? Aumentem o IVA, nós aqui pagamos 20% eles pagam 14%, são opções, então assumam as mesmas!
Mas que o Alberto queira continuar a gozar com os "parolos", eu até entendo, o fulano não tem escrúpulos, aliás não tem nada, só diarreias (cerebrais)!
Agora que todos, sim todos, os partidos da oposição alinhem na jogada!!! Isto está mesmo mal, mas mesmo mal! Então os senhores e senhoras que dizem que o orçamento do estado é despesista, não temos dinheiro para nos modernizarmos, não nos podemos continuar a endividar, não há verbas para mais investimentos, não se pode construir um novo aeroporto para nos aproximar mo-nos dos nossos vizinhos europeus, mas podemos investir nos túneis e nas boas condições que tem que ser proporciondas aos turistas que visitam a Madeira! Qual a coerência? Qual a diferença entre 0,03% do PIB mandados ao fundo na Madeira e o mesmo valor a voar no continente?
Há algumas coisas que não consigo compreender, e na politica o que eu não entendo mesmo, é como todos, mas mesmo todos os que lá andam não olham nunca para o superior interesse do país, aquilo que tanto proclamam. Porque se olhassem, tinham que ter mais coerência quando votam contra ou a favor coisas que continuam boas ou más, não dependendo da cor ideológica que as produzem mas sim do seu conteúdo e forma!
Isto tá mal...mas mesmo mal, e parece que ninguém quer ver!
Vamos lá limpar os óculos, vamos lá limpar as ramelas, vamos lá ver!

2 comentários:

  1. Meu amigo J.D., Não concordo nada contigo! E vou mais longe..... preferia ter o Alberto João a Governar o "Continente" e mandava o Socrates para a Madeira....para "distrair" os turistas como dizes..... Estou farta de ser distraida por esse senhor em quem nem sequer votei .... Esse senhor distrai-nos com assuntos da maior importancia como o casamento homosexual, escutas telefonicas e afins.....
    O Alberto João está a defender e bem os interesses de quem o elegeu. E quer gostem quer não, tem feito um Excelente trabalho! Sem me alargar muito mais é obvio que concordo queo IVA na Madeira seja inferior.... não te esqueças que todos os produtos que lá chegam já vão acrescidos das taxas dse transporte!!!! (Ass.CG)

    ResponderEliminar
  2. Tens o direito de pensares o que quiseres, é nisso que eu sou grande....aceito a opinião dos outros!!!
    Vê-se logo que nunca foste à Madeira, e muito menos falaste com pessoal de lá e que por azar deles, não fazem parte daqueles a quem todos nós ajudamos a pagar o salario e outras regalias que aqui toda a gente critica!!!! Não posso aceitar que alguem defenda o fulano que foi nomeado rei da Madeira...nem sempre os meios justificam os fins!!!! O Adolf, não tem defesa...e há mais uns quantos.

    ResponderEliminar