quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estamos mesmo a descambar!

Que a nossa Justiça está de rastos, já todos nós sabemos, que há corrupção por todo o lado, também é do conhecimento geral. Mas as coisas estão a tomar proporções muito para além do que seria imaginável. Esta história do Mário Crespo, roça o surreal. Que o PM tenha as suas opiniões pessoais sobre A ou B, é perfeitamente normal, mas o Sr. Engenheiro e mais uns quantos que por ai andam, deviam de saber que as paredes por vezes tem ouvidos, se até o "Zé Povinho" sabe disso, como é que alguém tão "instruído", com tanto saber de experiência feito, se permite a determinados desabafos "pessoais" mas que se fazem ouvir a "kilometros" de distancia!
Eu até acredito que o actual PM tem sido dos mais massacrados pela comunicação social, que o homem tem passado por algumas campanhas "levadas da breca", até é verdade... mas o senhor também se põe a jeito! Aquela coisa do diploma a licenciatura, muito duvidoso!!! Freeport, que ele esteve lá, esteve! Será que foi o único serio naquele negocio todo? Duvidoso....muito duvidoso!!!
Bem o Senhor Engenheiro tem alguma propensão para se atascar... é lama atrás de lama!
Eu até podia achar isto tudo normal, o PM é só uma pessoa, que como todas as outras pessoas "mete os pezinhos" de vez em quando!!!! Pois afinal até é normal, o José é só mais um, o pessoal queixa-se, mas há duas coisas que são verdade nesta história toda! Ele faz o mesmo que quase toda a gente no nosso país tenta fazer, ou seja é sem duvida alguma o representante (reflexo) da nossa sociedade! A segunda verdade é que o Zé foi eleito com os votos de uma maioria de pessoas que viram nele o melhor que se podia arranjar para o cargo de Primeiro Ministro...
Apetece dizer: -É o que temos! Podíamos era tentar fazer algo para ter melhor.
Resta saber o quê!!!

3 comentários:

  1. Ninguém é perfeito, já todos sabemos isso. No entanto, os políticos deveriam dar o exemplo. Não basta pregar boas maneiras, é preciso demonstrá-las para nos tornarmos credíveis. É por isso que as sugestões do Mário Crespo faziam todo o sentido!
    Acho muito bem que se torne público os rendimentos dos políticos, tal como acontece noutros países, a bem da transparência e da honestidade que todos eles apregoam. Talvez sirva para diminuir um pouco a tentação...

    ResponderEliminar
  2. muita ironia inteligente.O velho adágio funciona: a prática, d'escrever neste caso,melhora a qualidade.O comentário da Prazeres é muito perpicaz,para quando o PJD,serei o primeiro militante activo.

    continuação Manuel Marques

    ResponderEliminar
  3. hoje dis 9 de fevereiro sofremos mais uma derrota, neste momento está o parvo do Jesus a falar, é tão lindo! então quando o mostram a mascar pastilhas ainda fica mais belo.
    Mas quanto mais alto sobem muito baixo vão caír, o campeonato ainda não acabou, o Porto tem uma palavra a dizer,
    Este árbitro tem muito a dizer, este e outros mais! Bem, viva o Sporting e viva a nossa terra, o Alentejo!
    cumprimentos, maria

    PS. Sou de s.martinho das amoreiras

    ResponderEliminar