terça-feira, 4 de setembro de 2012

Coisas que irritam IV


Não é meu intuito homenagear quem quer que seja, não porque não mereçam, não porque não concorde, mas sim porque a homenagem devida tem que ser necessariamente maior do que aquilo que consigo fazer!
Dito isto, direito ao assunto!
É uma estupidez irritante, o que se passa com os incêndios em Portugal.
Estupidez, porque há gente insane, que atea fogo ao nosso país, e a comunicação social dá cobertura e publicita. No dia 3 de Setembro de 2012, o canal publico RTP, passou 25 minutos do Telejornal a encher o ego daqueles que vibram com o que arde.
Estupidez, porque a mesma cobertura, não é dada aos casos de sucesso das autoridades, quando conseguem descobrir os criminosos, que nos andam a matar a todos.
Estupidez, porque ainda se dão ao “luxo” de criticar aqueles que abdicam de tudo para salvar os bens e as vidas alheias, os BOMBEIROS.
Que não haja bom senso, de forma a evitar a publicidade, não concordando, ainda percebo. Mas criticar os bombeiros, ou passar reportagens de pessoas que os criticam, é muito mau, muita falta de decoro, é também insanidade.
Consigo perceber que as pessoas, que desnorteadas pela calamidade, façam desabafos menos próprios, insurgindo-se contra os atrasos ou os meios utilizados no local.
Não consigo perceber, que isso seja noticia! Não consigo perceber que na mesma medida não se noticie, os casos, que sem os bombeiros se teria perdido tudo!
Não sou bombeiro porque não tenho coragem!
Como eu há muitos milhões de portugueses, que não tem coragem para arriscar a vida a defender o que não lhes pertence. Quem não consegue fazer melhor, no mínimo, abstêm-se.
De tanta estupidez, nem reparam que são uns covardes!  

1 comentário:

  1. O fogo aflige as pessoas e daí vem o interesse pela notícia, mas por vezes as escolhas das passagens não são as mais felizes, é uma questão de bom senso e de saber qual o objetivo da notícia.

    ResponderEliminar