sábado, 8 de setembro de 2012

Eles gozam....nós pagamos!

Decididamente, temos que nos deixar de pieguices, mariquices........e fazer parar esta chularia toda. Eles (os políticos) gozam connosco, somos uns bonzinhos, temos muita paciência, não levantamos cabelo, encolhemos os ombros e pagamos!!! Por acaso já alguém fez bens as contas de quanto já nos roubaram nestes últimos anos? Tudo o que compramos, pagamos 23%, pagávamos, 16, 17, 19, 21, 23, em cinco anos foram 7%, do que gastamos, ou seja gastamos o mesmo, compramos menos! Os escalões do IRS, todos os anos tem sido actualizados, fazendo com que os que estão a meio da tabela, todos os anos tenham visto aumentar, os valores que pagam, e diminuir as possibilidades de dedução. Todos os serviços indispensáveis à nossa vida (luz, agua, esgotos, gás....), tem aumentado de forma escandalosa. Os salários, salvo raras excepções, há anos que não aumentam. Pergunto eu: Mas afinal, quem é que levou isto para o buraco? Mas afinal, porque é que os que são menos culpados, no afundanço, são aqueles que tem que pagar, e perder o pouco que conseguiram, porque trabalharam de forma honesta e séria? Então porque é que eu que não tenho "nada", tenho que continuar a pagar para alem do que é razoável, para além das minhas possibilidades, a chularia de quem de forma pouco honesta e séria, atingiu patamares salariais, que para 90% da população, são equivalentes ao sonho de ganhar o totoloto? Se um ladrão, me roubasse a carteira, eu iria correr atrás, eu iria fazer queixa à policia, eu iria espernear. Então porque é que vou permitir que me roubem, a toda a hora e manter-me tranquilo? Decididamente, temos que tomar uma atitude, temos que fazer parar esta roubalheira.  

1 comentário:

  1. A sociedade respondeu de forma massiça através da manifestação contra as medidas anunciadas os políticos não podem ficar indiferentes a isso. É preciso ponderar bem as hipóteses possíveis e verificar qual a melhor que se adapta à situação do nosso país, pois todos sabemos que se gastou mais do que devia e são necessários sacrifícios, desde que não sejam sempre os mesmos a pagar a crise!

    ResponderEliminar