quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Contrariar o negativismo!

Uma das coisas que tenho reparado nestes últimos tempos, e não tem só a ver com a crise, é que a “malta” anda toda muito negativa!
Ou melhor dizendo, a “malta” é muito negativa! Basta abrir a pagina inicial do Facebook, e ler o que cada um escreve no seu próprio mural, para perceber que a grande maioria das pessoas é pessimista! Muito poucos mencionam as suas boas disposições no mural, no entanto quase todos, quando estão furiosos ou a vida não lhes corre a seu belo prazer o fazem saber, como aviso à navegação.
Como todos sabemos, os comentários mal dispostos, levam à má disposição os comentários mais positivos deixam nos mais saudáveis! Sim porque rir e ser bem disposto é muito mais saudável que ser rezingão e mal encarado!
Além disso, ninguém tem nada a ganhar com a má disposição, é que nem o próprio! Enquanto que com um sorriso, uma gentileza, um gesto simpático, um elogio, uma frase a fazer subir o astral, tem se tudo a ganhar! Sim porque quando os que nos rodeiam, aqueles que gostamos estão bem, nós próprios temos muito maiores possibilidades de estar bem, de estar bem dispostos, de ter o astral para cima, de nos acharmos cheios de saúde.
São reacções em cadeia! Se a boa disposição impera, há muito mais dificuldade em fazer vingar a “tese” negativa. Como já disse ninguém ganha nada em andar com o “astral” em baixo, muito pelo contrario, a tendência é sempre piorar, baixar ainda mais.
Há uns dias atrás morreu alguém que muito considerava, e que me parecia ser um ser humano com qualidades elevadíssimas, alguém que travou uma “guerra” durissima, como travam todas as pessoas que lutam contra o Cancro, alguém que venceu muitas batalhas mas perdeu a “guerra”. É triste, é mau, mas tentando ver o lado positivo da coisa, porque o também há!
É com pessoas como o António Feio, que lutam contra a adversidade de uma forma positiva, com todas as forças que dispõem, que a medicina evolui, é com pessoas como ele, que todos aprendemos mais um pouco sobre a “lei” da vida, pois ao relatar e expor a forma como ia contornando as dificuldades que se lhe iam deparando, que muitos ganharam forças para também eles vencerem algumas batalhas.
Numa das entrevistas que deu já muito debilitado, quando falava sobre a forma como arranjava forças para continuar, disse, que um dos factores que pesava, era o facto de perceber que havia muitas pessoas bem pior do que ele, ou seja, ele considerava-se um sortudo porque afinal até tinha “alguma qualidade de vida” na doença, quando pensava que estava mal, encontrava alguém que estava ainda pior, mas que lutava e até vencia. Sendo assim porque é que o “sortudo” não haveria também de tentar vencer.
É com pessoas bem dispostas, e positivas que todos ficamos melhores!
Se o céu estiver limpo, azul, bonito, ficamos todos mais bonitos, mais bem dispostos. Quando o céu está negro, tudo fica mais cinzento, mais triste.
O exemplo do céu aplica-se ao ambiente que nos rodeia, se estivermos rodeados de pessoas positivas, bem dispostas, tudo fica mais azul, mais bonito! O contrario também é verdade!
Quanto mais optimistas e positivos encararmos a vida, mesmo quando “ela” nos prega algumas partidas, mais possibilidades teremos de conseguirmos satisfazer os nossos desejos! Quantos mais desejos nós conseguirmos satisfazer, mais bem dispostos nós estaremos! Quanto mais bem dispostos nós estivermos, melhor será o ambiente à nossa volta! Quanto melhor ambiente houver à nossa volta…. Podia continuar por ai fora, até que iria chegar…melhor será o mundo!
Afinal, não é num mundo melhor que todos queremos viver?  
Então que cada um faça a sua parte!!!
Basta ser positivo e bem disposto!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário