domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma reflexão sobre o absurdo!


Não sei se têem tomado conta, mas definitivamente são os media que vão “governando” as nossas opiniões! Vão alimentando o espírito cuscovilheiro, de uma sociedade invejosa e pouco tolerante!
Agora andamos na “era” Maçon! A semana passada foi a “era” Jerónimo Martins, a outra anterior tinha sido …. outra “treta” qualquer.
Não sendo eu um radical, ou apoiante de extremismos, não consigo deixar de sugerir que fechemos durante uma semana os meios de comunicação social! Não aos jornais a não ser para noticias positivas e bem dispostas. Não às TV’s a não ser para filmes, series e programas de entertenimento bem humorados. Não às rádios a não ser para programas para elevar o astral. Não a tudo o que nos torna as pessoas mais “infelizes”, ressabiadas e rancurosas!
A campanha do Jerónimo Martins, foi uma coisa mesmo sem sentido, tal como o Maçónica. Uma das coisas mais interessantes de que me apercebi durante a febre Jerónimo, teve a ver com o facto, de muitos dos contestatários, pessoas comuns da nossa comunidade, nunca terem metido os pés num espaço Pingo Doce. Não por qualquer razão menos digna, só porque por exemplo o Lidl e o Intermarche vende mais barato. A minha pergunta: onde estão sediadas, para onde vão os impostos (IRC), destas duas empresas?
Então não é que muitos dos contestatários, que acusam o senhor Soares dos Santos, de ser um traidor, por fugir de Portugal, há muito que enviam o dinheirinho deles directamente para a Alemanha ou França, não contribuindo nadinha para o crescimento da nossa economia?
Com a Maçonaria, é mais ou menos o mesmo. Quantas “sociedades” secretas ou não é que proliferam por ai, albergando Elites e Lobbys, que destinam o futuro de todos. O que é a Opusdei? O que são os partidos? O que são as religiões? O que são os Media? Grupos de influência! São organizações que em “ultima” analise tentam influenciar as pessoas a que chegam.
Andamos a roçar o ridículo! Passamos imenso tempo a ouvir opiniões ou noticias, que nos são injectadas em catadupa. Muitas delas não passam de opiniões tão validas como a do mais comum dos leigos da nossa comunidade, só que proferida por alguém “encartado”, um “opinion maker”, uma figura proeminente da sociedade, que não poucas vezes, não faz a mínima sobre o que lhe é pedido para comentar.
Mais ou menos como no futebol…só que mais grave! São todos muito bons a comentar, a adivinhar o que se passa na cabeça dos outros. Mas quando são postos à prova, não passam… de pessoas como as outras, com as mesmas dificuldades com as mesmas deficiências, com a mesma atitude.
Grande parte do que se comenta, do que se diz e escreve por ai é absurdo!
O que me causa estranheza, é haver tanta gente que apesar de ter tudo para estar bem informada, gente que supostamente deveria ser bem formada, continua a fomentar o absurdo.  

1 comentário:

  1. Opiniões há muitas e comentários também. Cada um julga à sua maneira, mas há aqueles que conseguem ver vários pontos de vista, ou analisar as coisas sem palas nos olhos, medindo os pós e os contras das várias formas de pensar. Esses sim interessam e ajudam os demais a ver as coisas com outros olhos, de forma menos enviosada que certas pessoas. É difícil ser-se 100% imparcial em cartas matérias, mas os comentadores, aqueles que vão à televisão divulgar as suas opiniões devem ter atenção com as palavras que usam e com aquilo que dizem. Cada um é livre de ter a sua opinião, no entanto, nem todos temos de concordar e também não se pode agradar a gregos e a troianos.

    ResponderEliminar