segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Para a miúda de 10 anos mais linda do mundo.

Olá meu Amor.
Quando sonhava em ser pai, “pintei” de varias cores as feições e expressões dos meus filhos. Já dentro do ventre que te carregou durante nove meses, eu tentava imaginar como iria ser a minha filha. Em nenhum dos meus sonhos ou visões, a minha filha era tão bela como é na realidade. És bonita e bela, e tu sabes disso, ou não fosses tu uma miúda inteligente!
Como é óbvio por ser o teu aniversário, por seres minha filha, por te amar muito, por ter muito orgulho em ti, não vou aqui dizer tudo o que penso a teu respeito, embora saibas bem o que me vai na alma.
Os pais que amam os filhos como eu amo os meus, todos os dias dão o seu melhor para que os seus filhos, sejam pessoas de sucesso. É com esse objectivo que eu te repreendo quando penso que estás errada. É com esse objectivo que te dou os parabéns e enalteço os teus feitos quando os penso louváveis. Tenho a certeza que vais ser uma mulher de sucesso, com a tua garra (e as minhas dicas), não vais ter dificuldade em atingires tudo o que desejas.
Ser pai, tal como ser filho é dos papeis mais difíceis que a vida dos dá para encarnar. No entanto é também, se não o melhor, um dos melhores prazeres da vida. Por isso é que a coisa é difícil e complicada ás vezes, não é uma linha recta, não há só um caminho a seguir. A nós país cabe-nos tomar decisões por vós filhos que muitas vezes, para não dizer a maioria, são mal entendidas, mas tem sempre o mesmo objectivo: - tornar a vossa vida melhor. É com esse objectivo em mente que me preocupo contigo, que me esforço para ser o “melhor” pai do mundo. Mas como não sou perfeito…espero que me perdoes os erros.
Não conheço ninguém à face da terra, e sabes que conheço muita gente, que seja mais parecido comigo do que tu, estou a falar de “feitio”. É por sermos tão parecidos que algumas vezes fazemos faisca. Mas minha princesa, sem essas faiscas, a vida não tinha piada nenhuma, o sangue não bulia, e como nós os dois sabemos, gostamos do sangue a bulir e da adrenalina que isso nos causa, não viramos a cara á luta, se o objectivo é ir em frente é frente que nós vamos. Essa é uma característica tua, que espero não mudes nunca, pessoas de carácter forte e com bons princípios, começam a ser uma raridade, mas mais vale ser raro do que não ser!
Tenho um orgulho imenso em ser teu pai. És a par do teu irmão a minha melhor “criação”, como todos os “artistas”, também eu, gosto de exibir e partilhar as minhas obras primas, mas jamais me separar delas.
Vou continuar a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que te tornes na pessoa que desejas ser. Quer corra muito bem ou menos bem, serei sempre teu pai, serei sempre a par com a tua mãe o teu porto de abrigo. Se deres sempre o teu melhor, o mínimo que receberás em troca é o melhor que deste. Como vês, se encararmos a coisa sempre pelo lado positivo, nunca nada de mau se passará.
Não te posso abraçar de verdade, neste teu dia de aniversário, mas acredita que te sinto toda enrroladinha dentro mim a apertar-me o coração, se verificares bem também eu estou todo enrroladinho.
Um muito feliz 10º aniversário, minha Princesa.
                            
                                                                    Ass: Pai

P.S. - Vê lá os sacrifícios que faço por ti, até consigo por a tua musica favorita no meu blog!!!! 




2 comentários:

  1. obrigada pai !!!!!!!!!!!!!!! és de facto o melhor pai do mundo, e perdoa me os meus erros porque também ninguém e perfeito dava-te um abraço como tu gostas mas não consigo mas mesmo assim um foguetão de mil beijinhos e mais alem para ti o meu pai que eu tanto amo!!!!!!!!!!!!
    ADORO-TE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    assinado catarina a tua filha mais nova!

    ResponderEliminar
  2. São ambos cheios de sorte, pai e filha! Merecem tudo o que de melhor existe no mundo! Palavra imparcial de mãe!
    Beijos aos dois amores!

    ResponderEliminar