domingo, 11 de setembro de 2011

A causa das coisas!

Hoje "descobri" este video e não resisti a publica-lo.
Sem conhecimento de causa, partilho das "opiniões" que o interlocutor "revela".
Esta é a realidade com que vivemos, não passamos de marionetas, somos os bobos da corte que aceitam conformados e de braços caídos participar num "filme" para o qual ninguém nos convidou. No entanto podemos ser "figurantes" com papel de protagonistas! Confuso? Nem por isso! Os "realizadores" foram eleitos pelos "figurantes" e não o contrario como nos filmes a sério. Logo o poder de decisão está em baixo, está em quem participa e não em quem realiza. Aos figurantes "só" basta rejeitarem os realizadores para que o desenrolar da acção mude. 
Falta de coragem e solidariedade são dois dos maiores defeitos dos figurantes do mundo actual. Estão tão preocupados em olhar para o seu umbigo, que nem percebem que ao lado vão começando a faltar as pessoas que deveriam apreciar a "beleza" do umbigo. É mais ou menos como estar tudo a preparar-se para ir à festa, sendo que o conviva da festa está moribundo, a necessitar de ajuda. "Ninguém" tem isso em conta, o mais importante é mostrar o melhor do guarda roupa, não reparando que sem o conviva o traje está desadequado, é necessário algo mais discreto, não haverá festa mas sim velório.
Os problemas só se resolvem quando se identifica a causa, sem atacar a origem do mal, tudo o que se faça é uma enorme perca de tempo e de recursos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário