sexta-feira, 13 de maio de 2011

Há que reflectir.

Não quero acreditar que o “gajo” que enterrou este cantinho à beira mar plantado, tem hipóteses de ganhar as eleições!
Seria uma grande desilusão para a minha pessoa, que a “estupidez” que nos trouxe até aqui, nos possa levar ainda mais além ou melhor dizendo nos possa enterrar ainda mais, como se tal fosse possível!
Nunca fui, e é assim que quero permanecer, filiado em qualquer partido politico. Desde que a lei me permite, cumpro as minhas “obrigações” cívicas. Não abdico dos direitos pelos quais, tantos lutaram e até deram a vida, é em meu ver uma questão de respeito, também.
Na votações anteriores, tenho feito opções, que mais tarde verifico não terem sido as mais acertadas. Para minha “sorte” e dos meus concidadãos não tem sido frequente! Quando digo que as minhas opções podem não ter sido as melhores, tem só a ver com a minha desilusão, ou seja as pessoas em quem votei não cumpriram as promessas eleitorais, e muitas das medidas que adoptaram, foram contrarias ao que defendo.
Desta vez a questão é diferente!
Há nos candidatos, um e só um, que realmente é mau. Em seis anos, fez opções, tomou medidas, que nos deixaram num estado miserável. Como tal parece-me lógico, coerente e acertado que nesse, porque já deu provas, as pessoas que tem sofrido na pele os seus desastres, se coíbam de votar. Não consigo entender, porque razão poderá o senhor agora fazer bem ou melhor, algo que andou seis anos a fazer mal. Em minha opinião não há margem para ter duvidas, fomos enganados, eu não quero continuar a se-lo.
O fulano é tão esperto e pelos vistos o nosso povo tão burro, que ele goza na cara das pessoas. Se não vejamos as intervenções que tem tido nos últimos tempos, o homenzito não diz coisa com coisa, de manhã é verde à tarde é tinto. Ainda no ultimo debate na assembleia da republica, onde o PEC IV foi chumbado, o iluminado criticava os partidos da oposição, porque eram políticos do bota abaixo. Votavam contra mas não apresentavam alternativas! Passado um mês, e depois dos partidos terem apresentado os programas eleitorais, o ilustre, limita-se a criticar as propostas (e nem interessa para o caso se são boas ou más), que os outros partidos apresentaram como alternativa ao (des)governo dos últimos anos. Seria prudente, aconcelhavel, sensato e até inteligente, que no lugar de todo o azedume que faz questão de evidenciar, tentasse explicar porque falhou e porque razão se vai voltar a candidatar tendo em conta que todos os indicadores mostram, que se há culpados para a situação em que nos encontramos, uma personagem está destacadissima na liderança do ranking … imagine-se qual?
Não sei qual dos candidatos está melhor preparado, não sei qual dos candidatos será o mais indicado para levar o barco até bom porto. Até posso ter duvidas sobre todos os outros. Mas uma coisa eu sei.
Sei que há um que por maus serviços prestados ao país e aos portugueses, não merece se quer que eu escreva o nome dele! Sei que há um, porque em seis anos não consegui  e porque não verifiquei qualquer mudança de comportamento, que me faça acreditar que o que não foi capaz até agora será daqui para a frente, que jamais irei votar.
Sem querer fazer campanha, gostaria de recomendar para que ninguém votasse nas próximas eleições, sem antes ter reflectido bem. Acho que essa reflexão e uma tentativa de abstracção da cor partidária, para os mais ferrenhos, será o suficiente para que corramos de vez, com um sujeito que tem estado à frente dos nossos destinos nos últimos seis anos e que só tem feito merda!!!!! (acabei em bom português!!!!!)   

P.S.- O Engº António Guterres, pessoa honesta, séria e até da mesma cor politica do actual P.M., demitiu-se de todos os cargos que ocupava enquanto  líder partidário porque o seu partido perdeu uma eleições autárquicas. O actual “sem vergonha”, nem com todos os indícios de falcatruas,  nem com todas as evidencias de trapalhadas que por ai se vão constatando, tem o bom senso de sair de cena! Decência, é o que as pessoas de bom senso clamam! 

Sem comentários:

Enviar um comentário