terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais uma diarreia!!


Ontem os telejornais abriram com mais uma diarreia cerebral!
O “nobilissimo” da economia, afirmou numa conferencia, que Portugal para ser competitivo, os salários tem que baixar!!!
Até que me seja demonstrado o contrario, ainda nunca ninguém me explicou como e porquê defende tal teoria, continuo a pensar que os defensores da mesma não conhecem o país, muito menos  sabem o que estão a dizer.
Foi noticia ontem, também nos mesmos telejornais, que os exportadores portugueses reunidos numa exposição no Pavilhão Atlântico, são um caso de sucesso. Se todos os sectores de actividade estivessem ao mesmo nível, o país não estaria em crise. Foram estas mais ou menos as palavras do actual Primeiro Ministro, no discurso de abertura da referida feira.
Ora então vamos lá raciocinar!
O que concorre directamente com a produção da Alemanhã…e outros, é o nosso sector de exportações. Então no que é que ficamos? Se está bem, é necessário baixar salários???
O que faz a nossa economia andar, é o consumo interno, o sector do turismo, os serviços. Dito por quem sabe, somos um país de serviços. Logo não me parece que nesta área, a concorrência externa faça algum tipo de mossa. Se a grande maioria dos nossos empregados, trabalham no comercio e serviços….
Haverá alguém disponível, para me explicar, porque é que não há ninguém com autoridade para parar com as diarreias cerebrais como a de ontem?
Pensem antes de abrir a boca!

Sem comentários:

Enviar um comentário