sexta-feira, 2 de julho de 2010

Descriminação!

É com alguma indignação, para não usar outra palavra mais rude, que oiço as polémicas sobre as famigeradas SCUT’S.
Então as zonas menos “ricas” do nosso pais tem direitos a benesses que os mais “ricos” desconhecem?
Então se as auto-estradas são vias de desenvolvimento, porque é que uns tem direito a desenvolverem-se e os outros só tem o dever de pagar?
Para mim a questão é simples, não há que SCUT’S nem meias SCUT’S, ou pagamos todos ou não paga ninguém, não me parece justo que só alguns paguem para todos usufruirem!
Ainda por cima há uns catedráticos em Portugal, que minha nossa! O velho das bochechas, ainda não percebeu que está fora de prazo? Diz o senhor em relação às auto-estradas que o governo agora quer portajar, “não é justo que aqueles que tem necessidade de as usar todos os dias paguem, para esses devia ser criada uma isenção”
Só tenho uma pergunta: Qual é a possibilidade que um cidadão, que habite na margem sul do Tejo, e não tem que ser oriundo do “deserto”, chegue á margem norte, sem para que tal pague portagem ou outro titulo de transporte?
Sabem qual é a resposta? Fazer um desvio de quase 100 kilometros, só travessando a ponte Marechal Carmona em Vila Franca de Xira. O que não se paga em portagem acaba por se gastar em imposto sobre combustíveis!!! Isto é justo?
Não fiz esse trabalho de pesquisa, mas Lisboa deve ser caso único. Uma cidade à beira rio, rio esse que é atravessado só por duas pontes, Lisboa é a capital do país, e as duas são portajadas!
Pode-se entra em Lisboa vindo de qualquer direcção sem ter que se pagar por isso, menos por uma, SUL! Tudo o que vem do sul paga!!!! Justo!!! O pessoal da margem sul é mais rico!
Que tal usar a cabeçinha para acabar com estas aberrações?
Que tal tratar todos os que cumprem os seu deveres de cidadãos, de forma igual?
Só para que conste. Lisboa e Vale do Tejo tem um rendimento per/capita superior ao norte do país, por duas razões. A riqueza a sul está mais distribuída, como tal há mais riqueza declarada. A norte, além da distribuição ser menos justa, muita dela não é declarada em sede própria. O que faz com que os mais ricos se tornem nos mais pobres!!! Isto sim é injusto.
Oh meu! Abre os olhos que já é tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário