sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sexo e o casamento

Tenho esperança que com este post, alguém me possa esclarecer e me ajude a compreender algo que não me entra!
Durante o nosso percurso pela vida, vamos fazendo relações de varia ordem. Desde que se nasce, que com a convivência que vamos tendo com quem se vai cruzando connosco, vamos ganhando laços, vamos fazendo amizades. Conforme os laços que vamos criando, assim vamos apelidando as relações.
É normal e natural que se priviligiem umas relações em detrimento de outras, é normal que os costumes e tradições nos balizem o que é “permitido” dentro dessas relações.
No entanto, para mim, há conceitos e regras que tenho dificuldade em entender. A maioria deles não compreendo, porque o que me baralha é a falta de coerência com que actos iguais são avaliados, só porque o tipo de relação entre as pessoas é diferente.
O sentimento mais forte que posso ter por alguém é a amizade. Amigo é aquilo que sou das pessoas que amo. Não há ninguém que ame de quem não seja amigo, e não ninguém de quem seja amigo que não ame. Portanto para mim as duas palavras e os dois sentimentos, amor e amizade são indocissiaveis.
Um dos conceitos da nossa sociedade que tenho dificuldade em perceber, é a forma como se mistura sexo com a relação conjugal. Porque é que a única relação onde o sexo se mistura com o amor ou com uma relação, é na relação entre cônjuges? Não há outro tipo de relação que se peça/exija exclusividade, a não ser com o sexo entre marido e mulher. Não me parece correcto.
Há algumas sociedades, em que o sexo é entendido como uma necessidade fisiológica, é uma necessidade do corpo. Não sei quem foi nem porquê (saber sei mas faço de conta que não sei), que decidiu que um homem e uma mulher quando tivessem necessidade de satisfazer o corpo, tinham que se casar. Tinham que ser exclusivos. Não faz sentido nenhum, é uma aberração! Porque carga de agua é que só se “pode” fazer sexo dentro de uma relação assumida. O que acho que tem piada, é quando os defensores desta “regra” dizem que o sexo dentro do casamento não é importante. Mas não é importante é só para os próprios, e em determinados contextos. Pois porque se para aquele que o sexo é importante dentro do casamento, decidir satisfazer as suas necessidades fora da relação conjugal, cai o Carmo e a Trindade. Pois não é importante, mas normalmente só para a “fêmea”! Não conheço homem nenhum para quem o sexo não seja das coisas mais importantes numa relação. Mas isso não importa! Tarados que são os gajos! Mentira nada tarados, gostam é daquilo que é bom, tem bom gosto e são muito mais práticos. Normalmente os homens não misturam o corpo com a cabeça, uma coisa é aquilo que o corpo necessita ou precisa, outra são os sentimentos.
Tenho para mim que a única coisa que se pode trair numa relação são os sentimentos. Só podem ser os sentimentos pois são a única coisa que são comum a todas as relações e também aquilo que partilhamos e dividimos com aqueles com que nos relacionamos. O corpo podemos também dividir ou partilhar, mas além do próprio não há ninguém com o direito de propriedade.
Fazer sexo é um prazer, onde o sentimento não tem que ser envolvido, não faz sentido que assim não seja! É tudo uma questão de cultura, uma questão de educação.
Vamos só imaginar, que em vez do sexo estávamos a falar de dança! Outro dos prazeres da vida. Se alguém lá atrás no tempo, se tivesse lembrado de decretar a dança como algo que só poderia ser feito entre marido e mulher… Estávamos lixados, ninguém dançava! A maioria dos preconceitos e conceitos que existem em relação ao sexo não fazem sentido, estão desadequados para a realidade actual. O AMOR não tem nada a ver com sexo! Pode-se amar sem sexo e pode-se fazer sexo sem amor.
Só para esclarecer! Não concordo com os/as amantes, isso sim é traição, quem tem uma relação idêntica, mas ás escondidas, está a trair. No entanto não considero traição, a quem por razões especificas satisfez o corpo, não vejo onde está o mal! É como dançar com um amigo/a. Desfrutar o momento sem que o sentimento alguma vez tenha sido posto em causa.
A grande maioria das “regras” de conduta da nossa sociedade estão desadequadas, tem séculos, não evoluíram, só dificultam a vida às pessoas. O sexo ainda é um tabu. Estupidez!!!
O sexo é o melhor prazer da vida! É o que consegue a melhor relação prazer/preço. Não há nada onde se atinja tanto prazer de borla! Bem sei que pode ser caro! Mas esse já não é um prazer, é uma tortura, uma obrigação!
Quem gosta de sexo, não paga…faz!

3 comentários:

  1. Querido amigo, pensei muito antes de comentar.....
    não me apetecia comentar o que li.... mas cá vai.... sexo não é uma necessidade fisiológica, quem o diz está a mentir! É bom, sabe bem, alivia.... mas não é vital! Que cada um é proprietário da sua vontade, concordo! Que não entendas que sexo não se faz com qualquer um, sempre que nos apeteça, faz-me confusão!

    Como sabemos é muito difícil que 2 pessoas estejam completamente sintonizadas, tanto na vontade, como nos valores, como ainda no que vai acontecer a seguir.... para acontecer o que dizes era necessário que 2 pessoas (porque aqui incluo necessariamente os homosexuais masculinos e femininos), olhassem uma para a outra, tivessem vontade ao mesmo tempo e praticassem o acto sexual sem consequências posteriores..... isto implica uma serie de coisas como podes perceber.... por exemplo: no caso de um homem e uma mulher ...uma gravidez não planeada (os chamados acidentes de percurso, mesmo com as devidas precauções tomadas), depois, o facto de terem gostado tanto e quererem repetir fazendo evidentemente o esforço para não haver sentimento misturado (porque a partir de certo momento o que sentimos deixa de ser controlado e há que ter essa noção).
    Devo ainda lembrar-te que, como se trata de um acto a 2, deveremos ter em conta que existe o ter e o dar prazer.... e o que sentes podes controlar minimamente, mas o que fazes sentir, já não!
    O que nos distingue dos animais irracionais é sabermos controlar vontades e instintos!
    Praticar sexo apenas para aliviar tensões existe, é por isso que existem profissionais do sexo e não é por acaso que é a profissão mais antiga do mundo! Vai sempre existir! Ok... é a pagar, porque se trata de uma profissão, ainda assim há quem se apaixone.

    Num casamento existe uma jura de fidelidade, e "não é permitido" este tipo de atitude provavelmente para não pôr em causa a dita fidelidade.... e a relação do casal.

    Tu achas que consegues ter sexo sem prazer e sem sentimento.... eu penso que estás a ser muito redutor e estás a achar que consegues controlar tudo.... Na verdade, podes, mas também podes ter uma surpresa e já percebi que não estás preparado para ela!!!

    Haveria muito mais para dizer...mas não me apetece dizer mais nada....

    bjs
    CG

    ResponderEliminar
  2. Para muitas mulheres o sexo é sinónimo de uma partilha de intimidades que não será facilmente efectuada com qualquer um. Para além disso, numa relação de amor é suposto existir uma ligação especial e única com a outra pessoa, que no caso de haver um caso extra-relação é quebrada. Este elo que unia as duas pessoas deixa de existir porque aquilo que era apenas partilhado entre ambos deixa de existir quando existem terceiros envolvidos. Por muito ocasional que seja um encontro íntimo com outra pessoa, não deixa de trair a confiança que o nosso parceiro deposita em nós e de demonstrar que algo não vai bem na relação, pois caso contrário não teria sentido necessidade de outro.

    ResponderEliminar
  3. Comento só para dizer que concordo inteiramente com o (ou a) CG. Não poderia ter sido mais bem colocado. Posso assinar por baixo?

    ResponderEliminar